Implante dentário: 4 coisas que você precisa saber antes de colocar

Muitas pessoas têm medo de ir ao dentista e quando o assunto é cirurgia isso fica ainda pior. No entanto, o implante dentário é um procedimento de rotina para muitos cirurgiões e é muito mais simples do que você imagina. Tire algumas dúvidas e se tranquilize quanto à cirurgia! Aqui está o que você precisa saber:

Os implantes não podem ser rejeitados pelo corpo

Não há possibilidade de rejeição do implante dentário pelo organismo. Isso porque ele é feito de titânio, um material biocompatível, utilizado em diversos tratamentos médicos que não ocasiona nenhuma rejeição pelo paciente.

O organismo não percebe que algo foi colocado no osso e, assim, tenta fechar o furo feito pela broca para a colocação do implante, no processo que chamamos de osseointegração. Durante essa fase podem ocorrer problemas, principalmente pela qualidade do osso, mas não por rejeição.

Colocar implante dentário não dói

Acredite! A cirurgia para a colocação do implante dentário é muito tranquila em relação à dor. Previamente, você vai receber aquela mesma anestesia utilizada para fazer outros tratamentos dentários, como a obturação. No pós-operatório, são recomendados analgésicos, antibióticos e anti-inflamatórios que auxiliam na recuperação.

Você não vai ficar sem dentes

Essa preocupação é bem comum entre os pacientes que irão receber um implante dentário e, para isso, terão que realizar extrações. Existem próteses provisórias que ficarão na sua boca até a integração completa dos implantes com o osso. Elas inclusive já servem como base para como ficarão seus dentes definitivos, assim você já vai se acostumando com a nova aparência deles.

Vai valer a pena!

Você vai sentir a diferença na sua qualidade de vida com o implante dentário. Ele devolve a funcionalidade da mastigação e o sorriso completo, essencial para a autoestima do paciente.

Agende já sua avaliação em um de nossos consultórios aqui, em Salvador!

Leave a Comment