Siso doendo: saiba o que fazer

Muitas pessoas chegam ao consultório do dentista com o siso doendo. A extração destes dentes é um dos tipos de Cirurgia Bucal mais comum. Os sisos são os últimos dentes a nascerem, por volta dos 16 a 25 anos. Ao tentar romper a gengiva, eles causam, inflamação e até infecção.  Outras causas do siso doendo podem ser ser cárie, doenças gengivais, compressão do nervo mandibular, reabsorção da raiz do dente vizinho e até o desenvolvimento cistos e tumores. 

Quando você começar a sentir dor é importante procurar um dentista de confiança que fará uma avaliação do seu caso e decidirá se a extração é o melhor para a sua saúde bucal. Ele pode solicitar exames de imagem para auxiliar no diagnóstico, como radiografias e tomografias. Continue lendo e saiba o que fazer com o siso doendo!

O nascimento pode ser a causa do siso doendo

Uma das causas do siso doendo pode ser seu nascimento. O quadro de desconforto e dor acontece pois, para nascer, o dente siso precisa empurrar os outros dentes e abrir espaço na gengiva, causando a sua inflamação. Logo neste início, você já pode procurar um dentista para saber como aliviar a dor e se o seu dente não está incluso ou crescendo na posição errada. 

O uso de medicamentos deve ser realizado sob supervisão do dentista, até porque, momentaneamente a dor pode melhorar, mas o problema não será resolvido.

Quando vou precisar extrair o siso?

A extração é recomendada sempre que não houver espaço suficiente para  o dente nascer na posição correta ou quando o siso que já nasceu não estiver sendo higienizado corretamente devido à posição afastada. Em alguns casos, o procedimento também é necessário a fim de se obter mais espaço para eventuais movimentações na arcada dentária com o uso de aparelho ortodôntico. 

Não tenha medo de descobrir o que está deixando o seu siso doendo e evite mais problemas. Agende sua consulta consulta aqui, em nosso site ou ligue para (071) 3353-3666.

Leave a Comment