Conheça os 3 tipos de implante dentário

Os implantes dentários são estruturas de titânio que substituem a raiz do dente, atuando como fixação para diferentes tipos de prótese de um único dente, de vários dentes ou até mesmo de todos eles. De acordo com dados do IBGE e Ibope, no Brasil, 16 milhões de pessoas vivem sem nenhum dente e 41,5% dos homens e mulheres com mais de 60 anos já perderam todos eles. 

Quem coloca os implantes dentários percebe não só a transformação estética do sorriso, mas uma grande melhora na qualidade de vida, pois o procedimento devolve a funcionalidade aos dentes, possibilitando uma mastigação segura. Saiba mais sobre os tipos de implante dentário!

Implante dentário unitário

Esse é o método de implante dentário mais indicado para quem perdeu poucos dentes não-sequenciais. Nesse modelo o dentista substitui a raiz do dente por um pino de titânio que, posteriormente, irá sustentar a prótese de porcelana. 

O recomendado é que a pessoa não espere muito tempo após a perda do dente antes de procurar um especialista para realizar o implante dentário. Isso porque deixar esse espaço vazio pode ocasionar perda óssea, tornando o procedimento mais complicado e necessitando uma reconstrução maxilofacial

Implante com prótese protocolo

Este é o modelo usado quando grande parte dos dentes está comprometida. No procedimento, realizado por um Cirurgião Bucomaxilofacial, são colocados de quatro a oito implantes, que irão suportar a prótese total. O resultado geralmente é muito satisfatório para os pacientes, pois a prótese é fixa, dando muito mais segurança na hora da mastigação.

Mesmo que os dentes não sejam naturais, o cuidado com a higiene não pode ser deixado de lado após a colocação do implante com Prótese Protocolo. As gengivas também podem adoecer e comprometer a estrutura óssea e, consequentemente, a integridade dos implantes. 

Implante com Prótese Overdenture

A Prótese Overdenture é vantajosa porque usa menos implantes, em média, de dois a seis. Ela funciona como uma dentadura fixa por meio de uma barra que liga os pintos à prótese. O modelo oferece segurança na hora das refeições e ainda facilita a limpeza porque o paciente pode removê-la para higiene.

Você tem alguma dúvida sobre implantes dentários ou acha que o procedimento pode ser vantajoso no seu caso? Agende uma consulta com a gente! É só ligar para (071) 3353-3666 ou entrar em contato aqui no site.

Leave a Comment