Veja abaixo uma lista dos tratamentos realizados pelo Dr. Adriano Assis.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente.

Cirurgia Ortognática

Cirurgia Ortognática é o procedimento cirúrgico que visa restabelecer um padrão facial normal em pacientes adultos que apresentam alterações no desenvolvimento ósseo facial.

A cirurgia ortognática pode ser realizada nos terços médio e inferior da face para corrigir o posicionamento defeituoso dos ossos maxilares.

O objetivo da cirurgia consiste em posicionar a maxila, mandíbula e os segmentos dento-alveolares em equilíbrio de encaixe (oclusão) e de estética facial.

Implantes Dentários

Os implantes são estruturas de titânio fixadas ao osso que substituem os dentes ausentes, podendo restaurar desde um dente perdido ou até mesmo todos os dentes, devolvendo a função da mastigação e a estética do sorriso.

Por formarem uma estrutura fixa, garantem mais segurança e conforto.

Disfunção da ATM

O problema de disfunção das articulações temporomandibulares (ATM) está relacionado a alterações de oclusão (mordida) e funcionamento das articulações, podendo causar estalos nesta região, dor local, limitação de abertura bucal e dificuldade de mastigação.

O tratamento de primeira escolha consiste no uso de um aparelho oclusal com objetivo de equilibrar a musculatura e as articulações, seguido de um planejamento para reorganizar o relacionamento oclusal.

Porém, alguns casos somente são resolvidos com tratamento cirúrgico por meio de artroscopia ou cirurgia aberta da articulação.

Cirurgia Bucal

São diversos procedimentos realizados em consultório, dentre eles a remoção dos dentes do siso, biópsias, tracionamento ortodôntico, extração por motivos ortodônticos e cirurgias pré-protéticas implantes.

Trauma de Face

A etiologia dos traumas e fraturas na região da face está principalmente relacionada as agressões físicas, acidentes automobilísticos, quedas e acidentes esportivos.

O cirurgião Buco-Maxilo-Facial é o profissional mais adequado e treinado para o tratamento das fraturas da face.

Reconstruções Maxilofaciais

São procedimentos que visam reconstruções ósseas dos maxilares através de enxertos ósseos para posterior reabilitação com implantes dentários.

Os pacientes candidatos a esse tipo de procedimento geralmente são por perda precoce dos dentes ou perda óssea após a ressecção de alguma patologia óssea.

Podem ser utilizados enxertos do próprio paciente (autógeno), enxertos de banco de osso (homogêneo), enxertos bovinos (heterógeno) e enxertos sintéticos (aloplásticos).

Cistos e Tumores da Boca e Face

Compreendem todas as patologias benignas (ex: cisto e tumores) que afetam a região bucal do paciente. O cirurgião Buco-Maxilo-Facial atua no diagnóstico e no tratamento destas lesões.

Clinicamente, podem se apresentar latentes ou assintomáticos por longos períodos de tempo, levando ao diagnóstico tardio de uma lesão já extensa. No entanto, podem manifestar algum sinal durante sua evolucao, tais como: dor dentária ou maxilar, edema (inchaço), movimentações dentárias, perda do osso de suporte dos dentes e fraturas inesperadas e indesejadas.

Na grande maioria dos casos o procedimento cirúrgico é o que determina a cura definitiva. Uma bióspia da região envolvida é necessária para corroborar com a suspeita de diagnóstico e estudar a lesão para avaliar a necessidade de tratamentos adicionais e acompanhar a completa cicatrização do tecido envolvido.

Apneia Obstrutiva do Sono

Apneia do sono é um distúrbio do sono caracterizado por episódios repetitivos de pausas na respiração ou períodos de respiração pouco profunda durante o sono. As pausas podem ocorrer várias vezes por noite e causam frequentemente dessaturação de oxigénio e microdespertares.

O tratamento da apneia do sono consiste em tratamentos não-cirúrgicos e cirúrgicos. Atualmente, o principal tratamento cirúrgico é a cirurgia ortognática, na qual os pacientes apresentam melhora em 80% dos casos.

Bichectomia

Consiste na retirada das bolas de gordura presentes nas bochechas abaixo das maçãs do rosto, chamadas de bola de Bichat.

Mesmo sendo um tecido gorduroso, seu volume pouco varia com a oscilação de peso, por isso que mesmo pessoas apresentando peso ideal ou próximo disto podem ter o rosto redondo e as bochechas aumentadas decorrentes de uma bola de Bichat grande.

Em algumas pessoas, devido ao formato do rosto, essas bolas de gordura ficam ainda mais salientes e por isso, dão a impressão de um rosto grande ou inchado.

Contato

Fale conosco através do formulário abaixo: